sábado, 5 de julho de 2008

Museu Berardo

Inovação? São boas ideias postas em prática!
Foi o que fez o Museu Berardo que ao completar 1 ano, comemorou com o público o aniversário disponibilizando o museu em aberto durante 24 horas, e colocando no espaço envolvente toda uma série de espectáculos que se prolongaram também durante a “festa”.
Não chegámos tarde, talvez por volta das 22 horas do dia 03 de Julho, ainda a tempo de nos cruzarmos com o Joe Berardo o qual me pareceu frenético e satisfeito pela “festa” que estava a proporcionar aos milhares de pessoas que iriam passar pelo “seu” espaço de arte e cultura. O espaço arquitectónico do museu é fabuloso! E quem melhor do que Le Corbusier (1887-1965) um arquitecto com obra feita em várias áreas – o artista da minha “Lc4 Chaise Longue”!!! A exposição da memória das obras deste artista no 1º Piso do museu estava repleta de portugueses que seriam somente uma maioria, num público de pessoas do mundo!
Como já tinha visitado o museu, dei uma volta rápida pela exposição permanente e claro, fui dar mais uma olhadela no Picasso, nos Miró e no “ O Celeiro” da Paula Rego. Ah!!! E fiquei um pouco a apreciar aquele “trabalhador” que carregava folhas de papel para uma obra que concerteza iria ter um final tipo “parede de papel” não sei o nome do artista mas acho que estava ali a ter a sua hora de fama. Artistas!!!

Sem comentários: