sábado, 5 de julho de 2008

Museu Berardo

Inovação? São boas ideias postas em prática!
Foi o que fez o Museu Berardo que ao completar 1 ano, comemorou com o público o aniversário disponibilizando o museu em aberto durante 24 horas, e colocando no espaço envolvente toda uma série de espectáculos que se prolongaram também durante a “festa”.
Não chegámos tarde, talvez por volta das 22 horas do dia 03 de Julho, ainda a tempo de nos cruzarmos com o Joe Berardo o qual me pareceu frenético e satisfeito pela “festa” que estava a proporcionar aos milhares de pessoas que iriam passar pelo “seu” espaço de arte e cultura. O espaço arquitectónico do museu é fabuloso! E quem melhor do que Le Corbusier (1887-1965) um arquitecto com obra feita em várias áreas – o artista da minha “Lc4 Chaise Longue”!!! A exposição da memória das obras deste artista no 1º Piso do museu estava repleta de portugueses que seriam somente uma maioria, num público de pessoas do mundo!
Como já tinha visitado o museu, dei uma volta rápida pela exposição permanente e claro, fui dar mais uma olhadela no Picasso, nos Miró e no “ O Celeiro” da Paula Rego. Ah!!! E fiquei um pouco a apreciar aquele “trabalhador” que carregava folhas de papel para uma obra que concerteza iria ter um final tipo “parede de papel” não sei o nome do artista mas acho que estava ali a ter a sua hora de fama. Artistas!!!

terça-feira, 1 de julho de 2008

A sexta à noite.

Continuar e comentar aquilo que vai acontecendo na minha vida é um desafio monótono!
Mas a vida essa espero que seja agradável, alegre e longa! E é para materializar este pensamento que normalmente à sexta-feira me dá prazer ir jantar a qualquer sítio, de preferência a um Restaurante com bom marisco! Na passada sexta a escolha recaiu no Restaurante Mar do Inferno na Boca do Inferno em Cascais.
O Restaurante Mar do Inferno não precisa de grande publicidade pois o local onde se encontra além de espectacular tem a grande vantagem de ter um parque de estacionamento à dimensão das necessidades e também tem a grande vantagem de ter uma clientela de grande qualidade, exigente, e simples! Sim, simples por abundante nas doses, e na diversificação da ementa! Simples pelas mesas grandes com famílias numerosas – a nossa era redonda e só preenchíamos 5 lugares- mas a do lado era rectangular e além do Sr. Stanley Ho Hun-sung o magnata dos casinos (dizem que é dos homens mais ricos da Ásia!), tinha mais 11 pessoas, família típica chinesa – baixinhos, magrinhos e pouco faladores.
Bem abandonámos o Restaurante por volta das 00,30 horas, e o Murganheira Bruto e as bruxas estavam boas! Havia que descansar pois no dia seguinte o destino seria Vilamoura e cedinho.